sábado, 30 de junho de 2012

O que são sites PTC?




O que são Sites PTC?

PTC significa Paid to Click, traduzindo para o português Pago para Clicar. Isto é exatamente o que é um site PTC 

Como Funciona?

Os usuários dos PTC's, são pagos para clicar em anúncio, o valor pago depende do PTC e se o usuário é free ou registrado, além disso você ainda pode indicar pessoas e receberá algum dinheiro pelos cliques dos seus referidos, isso quer dizer que quanto mais referidos você conseguir, mais dinheiro conseguirá, ou seja, os referidos são a chave para se dar bem nos PTC's, existem dois tipos de usuários.


  • Usuários free: São aqueles que se registram gratuitamente no site e não aderem ao programa de associados, os cliques para esses usuários valem em média 0,01 (um centavo) em cada anúncio, essa quantia pode variar para mais ou para menos a depender do site. O número de anúncios por dia é limitado a geralmente 7 anúncios, essa quantidade também pode variar para mais ou para menos.
  • Usuários Registrados: Usuários que aderem ao programa de sócios dos sites, esses programas podem variar de U$ 2,00 até U$ 100,00. Os usuários registrados recebem mais por cada clique, em média recebem o dobro dos usuários free e tem mais anúncios diários, além de várias outras vantagens.
Não acredito nessa história, de onde vem esse dinheiro?

Nada disso é de graça, os donos dos sites PTC's cobram dos anunciantes para colocar o link dos sites deles lá, ao comprar anúncio em um site PTC o anunciante tem direito a um determinado número de cliques, o que o dono do site faz é repassar uma parte do que o anunciante pagou a eles para os seus associados. Um exemplo:

Se um site cobra U$ 20,00 por mil cliques e paga um centavo por clique, o dono receberá 20 dólares do anunciante e repassará apenas 10 para seus associados pelos cliques ficando assim com 10 dólares para ele. Entendeu?

Dá para confiar?

Existem PTC's MUITO confiáveis (os chamados Legits) e PTC's que não pagam (os chamados scams), antes de entrar em qualquer PTC é bom pesquisar em alguma fonte se ele é Legit ou Scam, para não gastar seu tempo clicando em um site que depois não irá te pagar.


Este Blog tem como objetivo ser uma fonte de PTC's Legits para todos. 

Como recebo meu Dinheiro?

Os pagamentos são feitos através de sites de transferências de dinheiro online (uma espécie de banco online). Os mais conhecidos são o PayPal e o AlertPay, aqui no Brasil o mais conhecido é o PagSeguro. Com esses sites dá para fazer compras online ou ainda transferir o dinheiro para a sua conta (uma taxa poderá ser cobrada), alguns PTC's preferem pagar através de um cheque enviado para o endereço do associado.

Afinal de contas, vale a pena? 

Sem dúvida vale a pena, no inicio você ganhará pouco dinheiro, mas com o tempo e após consegui referidos, você passará a ganhar um bom dinheiro todo mês. Você terá poderá ter algumas decepções com os sites scams (todos tem, eu já passei por isso), mas os PTC's que pagam compensam tudo.

Com um pouco de paciência dá para ganhar uma boa grana por mês com esses sites e o melhor de tudo a grande maioria deles pagam em doláres ou euros.